Minhas Experiências Ford | FordPass™
Tecnologia e Conectividade
Performance
Segurança
Conforto
Manutenção
Anterior

Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Tração (TCS)

A sua Ford Transit é equipada com Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração, que ajuda a evitar a derrapagem das rodas e a perda de tração. Se o veículo começar a derrapar, o sistema acionará individualmente os freios e, quando necessário, reduzirá a potência do motor ao mesmo tempo. Se as rodas girarem em falso ao acelerar em superfícies escorregadias ou pouco firmes, o sistema irá reduzir a potência do motor a fim de aumentar a tração.

 

O funcionamento do sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade e Tração está sempre ativado como padrão.

 

Você poderá desativar o Controle Eletrônico de Tração pressionando o botão no console central por um segundo. Uma luz indicativa será mostrada no Painel de Instrumentos informando que o sistema está desligado. Para ativá-lo novamente é necessário segurar o botão por um segundo e a luz de aviso no painel irá desligar, indicando que o sistema está ativo.

 

Lembre-se: a luz de controle de estabilidade acende temporariamente no Painel de Instrumentos durante a partida do motor e pisca quando uma condição de condução ativa o sistema de estabilidade.

Anterior

Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.

Copyright © 2022 Ford Motor Company - Todos os direitos reservados

Política de Privacidade
Este site utiliza cookies (próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas).
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.
Entendido