Minhas Experiências Ford | FordPass™
Tecnologia e Conectividade
Performance
Segurança
Conforto
Manutenção
Anterior

Assistente de Partida em Rampas

A sua Ford Transit conta com o Assistente de Partida em Rampa, que facilita a partida quando a van está em uma ladeira, sem a necessidade de utilizar o freio de estacionamento.

 

Quando o sistema estiver ativo, o veículo permanecerá estacionado na ladeira por três segundos depois que você soltar o pedal do freio, permitindo tempo para você tirar o pé do freio e pisar no acelerador, proporcionando mais conforto ao dirigir em situações como em uma rampa de estacionamento ou semáforos. Os freios serão liberados quando o motor tiver desenvolvido torque suficiente para evitar que o veículo volte para trás.

 

O sistema é ativado automaticamente em qualquer situação de inclinação que faça o veículo descer e também funciona em marcha à ré, como em um aclive para entrar em uma vaga de estacionamento, por exemplo.

 

Lembre-se: depois de três segundos, o sistema é desativado, havendo a necessidade de pisar no acelerador. Se o motorista pisar no freio instantes depois, e o veículo ainda estiver inclinado, o sistema volta a ativar os freios do veículo por mais três segundos.

Anterior

Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.

Copyright © 2022 Ford Motor Company - Todos os direitos reservados

Política de Privacidade
Este site utiliza cookies (próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas).
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.
Entendido