Minhas Experiências Ford | FordPass™
Tecnologia e Conectividade
Performance
Segurança
Conforto
Manutenção
Anterior

Sistema de Permanência em Faixa com Detecção de Fadiga

A sua Ford Transit está equipada com Sistema de Permanência em Faixa. Por meio de uma câmera no para-brisa, o veículo monitora as faixas de rodagem da via e, ao detectar uma saída involuntária, o motorista é alertado através de vibrações sentidas no volante ou assistência de direção.

 

Controlar o sistema é bem simples: pressione o botão localizado na alavanca de seta para ligar ou desligar o sistema. Quando ligado, uma mensagem aparecerá no Painel de Instrumentos e uma imagem de marcações de faixa será exibida.

 

O sistema só funciona em velocidades superiores a 64 km/h e, assim que detectar as faixas de rodagem, elas serão exibidas na cor branca. Quando ativado, se o veículo se aproximar de uma das faixas de rodagem, a cor da faixa correspondente mudará para a cor âmbar e o sistema oferecerá assistência de direção recolocando suavemente a Transit na faixa. Se o veículo continuar se desviando da faixa, mesmo após a intervenção, o sistema vibrará o volante e a cor da faixa correspondente mudará para vermelho.

 

Se as faixas estiverem com a cor cinza, indica que o sistema está temporariamente impedido de fornecer uma advertência, pois o veículo está abaixo da velocidade de ativação, a câmera está obstruída por condições climáticas ou as marcações da estrada são irregulares no campo de visão da câmera.

 

Importante: se a seta estiver ligada, o sistema desabilitará o leitor de faixa do lado correspondente à seta.

 

O sistema monitora o comportamento do motorista por meio de várias informações e sensores do veículo. Caso detecte um nível de atenção reduzida por parte do motorista, o sistema alertará usando um aviso sonoro e exibirá uma mensagem no Painel de Instrumentos sugerindo uma pausa.

 

O sistema é configurável e, para isso, quando o Painel de Instrumentos estiver na tela ASSISTÊNCIA PARA O MOTORISTA, pressione o botão MENU no volante. Em seguida, selecione a opção SISTEMA DE PERMANÊNCIA EM FAIXA e configure o Modo, a Intensidade e a Sensibilidade conforme a sua preferência.

 

Se desejar você ainda pode desabilitar o alerta para o motorista. Desta forma, o sistema não alertará o motorista através de mensagem no Painel de Instrumentos caso detecte nível baixo de atenção.

Anterior

Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.

Copyright © 2022 Ford Motor Company - Todos os direitos reservados

Política de Privacidade
Este site utiliza cookies (próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas).
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.
Entendido