Minhas Experiências Ford | FordPass™
Tecnologia e Conectividade
Performance
Segurança
Conforto
Manutenção
Anterior

Piloto Automático Adaptativo

A sua Ford Transit está equipada com Piloto Automático Adaptativo, um sistema que ajusta automaticamente a velocidade para manter sempre uma distância segura do carro à frente.

 

Controlar o sistema é bem simples: aperte o botão indicado no volante para acionar a função.

 

Para definir a velocidade de cruzeiro, acelere até atingir a velocidade desejada, e pressione o botão SET+ ou SET-. O sistema funciona em velocidades acima de 30 km/h.

 

Para ajustar a velocidade sem a necessidade de pisar no pedal do acelerador ou no freio, basta pressionar o botão SET+ para aumentar a velocidade ou SET- para reduzir.

 

Sempre que o Piloto Automático estiver ativo, a velocidade definida estará destacada no painel, além da luz indicativa na cor verde.

 

Quando detectar um veículo à sua frente, uma imagem aparecerá no Painel de Instrumentos e a Ford Transit realizará a redução automática de velocidade.

 

Se a pista estiver livre, o sistema retorna para a velocidade anteriormente programada.

 

Atenção: o sistema cancelará o Piloto Automático Adaptativo se a demanda de aceleração para a retomada da velocidade não for compatível com a marcha atual.

 

Vale destacar também que, ao acionar o pedal do freio, o Piloto Automático será desativado e a luz indicativa mudará para a cor branca.

 

Para retomar a velocidade anteriormente definida, basta pressionar o botão RES.

 

Pressionar o botão CAN cancela a velocidade definida, mas não desliga a função. Para desligar a função, aperte novamente o botão indicado no volante.

 

Você ainda pode controlar a distância do veículo que vai à frente. Para isso, acione o botão destacado no volante até encontrar a distância desejada.

 

Há 4 opções diferentes disponíveis, conforme mostrado no painel.

 

Você pode desativar a função do Piloto Automático Adaptativo através do Painel de Instrumentos. Quando estiver na tela ASSISTÊNCIA PARA O MOTORISTA, pressione o botão MENU no volante. Em seguida, selecione a opção PILOTO AUTOMÁTICO, podendo escolher entre as opções Adaptativo ou Normal, nesse caso, o veículo não realizará a redução de velocidade automaticamente se detectar outro veículo à frente.

 

Importante: o sistema é indicado para uso em estradas ou rodovias em boas condições e funciona como um assistente de condução, nunca substituindo o motorista.

Anterior

Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.

Copyright © 2022 Ford Motor Company - Todos os direitos reservados

Política de Privacidade
Este site utiliza cookies (próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas).
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.
Entendido