Minhas Experiências Ford | FordPass™
Tecnologia e Conectividade
Performance
Segurança
Conforto
Manutenção
Anterior

Assistente Autônomo de Frenagem com Detecção de Pedestres

A sua Ford Transit está equipada com Assistente Autônomo de Frenagem com Detecção de Pedestres.

 

Se a Transit estiver se aproximando rapidamente de outro veículo na mesma direção que a sua ou de um pedestre no seu percurso, o sistema fornecerá três níveis de assistência para o motorista.

 

Você será alertado para o perigo com avisos sonoros e também via Painel de Instrumentos. Os freios são pré-carregados, permitindo, quando necessário, uma rápida resposta do sistema.

 

Caso o motorista não tome medidas corretivas, o sistema poderá acionar ativamente os freios, minimizando ou até evitando a colisão com o veículo.

 

O Assistente Frenagem Autônomo conta ainda com Detecção de Pedestres. Se o sistema detectar a iminência de uma colisão com um pedestre atravessando à frente do veículo, acionará automaticamente os freios.

 

A função é ativada automaticamente em velocidades entre 10 km/h e 80 km/h, sem necessidade de nenhum acionamento por parte do motorista.

 

O sistema é configurável e para isso, quando o Painel de Instrumentos estiver na tela ASSISTÊNCIA PARA O MOTORISTA, pressione o botão MENU no volante. Em seguida, selecione a opção ASSISTÊNCIA PRÉ-COLISÃO, podendo habilitar ou desabilitar a função de indicação de distância, e configurar a sensibilidade do sistema entre Alta, Normal e Baixa.

 

Por fim, você pode habilitar ou desabilitar a função de FRENAGEM ATIVA conforme sua preferência.

 

Lembre-se: você é a pessoa responsável por controlar o veículo em todas as circunstâncias. O sistema foi projetado para ser um assistente de condução, nunca substituindo o motorista.

Anterior

Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.

Copyright © 2022 Ford Motor Company - Todos os direitos reservados

Política de Privacidade
Este site utiliza cookies (próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas).
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.
Entendido