Minhas Experiências Ford
Tecnologia e Conectividade
Performance e Capacidade Off-Road
Segurança
Conforto
Anterior

Tração 4X4, Seletor com 7 Tipos de Terrenos e Diferencial Blocante

Com tração 4X4, seletor com 7 opções de terreno e diferencial traseiro blocante, o Ford Bronco Sport transpõe todos os obstáculos e te leva aos destinos mais remotos.

 

O seu Bronco Sport personaliza automaticamente as funcionalidades de 4 sistemas para cada tipo de terreno selecionado, proporcionando uma condução que se ajusta à opção escolhida.

 

Ajusta a resposta da direção, a atuação do controle eletrônico de estabilidade e tração, o controle e as configurações da transmissão durante as trocas de marchas, além das respostas do motor durante a aceleração.

 

A seleção dos tipos de terrenos é realizada através do botão G.O.A.T, no console central.

 

Modo Normal: recomendado para a condução diária do veículo, oferece o balanço perfeito entre consumo de combustível e boas respostas do motor e da transmissão, entregando conforto para o dia a dia. É o modo de condução padrão sempre que a ignição do Bronco Sport for ativada.

 

Modo Eco: maximiza a eficiência e a economia de combustível, sendo melhor aproveitado em ambientes urbanos. Neste modo, as trocas de marchas acontecem em rotações mais baixas e a resposta do motor é menos responsiva, priorizando sempre o máximo de economia de combustível.

 

Modo Esportivo: oferece desempenho aprimorado para uma experiência mais esportiva. Neste modo, a resposta do acelerador é ampliada e a transmissão também mantém o giro do motor mais alto, ajudando na entrega de potência, com aceleração de zero a cem em 8 segundos.

 

Modo Escorregadio: recomendado para condições com superfícies escorregadias, como estradas cobertas de água ou gelo. A tração e controle de estabilidade são mais responsivos, para oferecer mais tração, mantendo os pneus em contato com a superfície, para que você tenha melhor manuseio e controle sobre o veículo.

 

O seu Bronco Sport também oferece 3 modos exclusivos para condução off-road. 

 

Modo Lama/terra: recomendado para atravessar terrenos enlameados, esburacados ou irregulares. O modo ativa automaticamente a tração nas quatro rodas, e os controles de tração e estabilidade são menos restritivos para permitir que os pneus girem mais e removam a lama dos seus sulcos, otimizando a tração. A transmissão mantém as marchas menores engatadas por mais tempo para oferecer torque para as rodas, sempre que necessário.

 

Modo Areia: destina-se para uso exclusivo em condução off-road em areia seca ou macia com velocidades mais elevadas. O conjunto motor e transmissão mantém as marchas mais baixas por mais tempo, com reduções antecipadas, e os controles de tração e estabilidade reduzem a intervenção, permitindo o patinamento das rodas, para que o veículo não fique preso. A tração nas quatro rodas também é ativada automaticamente.

 

Modo Rock Crawl: recomendado para a condução off-road em velocidade muito baixa ao atravessar terreno irregular, o que pode incluir  grandes rochas. A tração nas quatro rodas é ativada automaticamente e o conjunto motor e transmissão oferece mudança atrasada em todas as marchas em relação ao modo normal, para fornecer máxima força e tração, ajudando o veículo a transpor obstáculos. A direção é otimizada para exigir menos esforço.

 

Importante destacar que o sistema de câmera frontal liga automaticamente quando o veículo está com 1 dos 3 modos de condução off-road ativados. Se a velocidade do veículo exceder 24 km/h, a câmera será desligada até que a velocidade fique abaixo de 20 km/h. O sistema de câmera frontal ainda é equipado com um lavador, que limpa a lente da câmera ao acionar o lavador do para-brisa. Você pode ligar ou desligar a câmera em qualquer modo de condução através do botão no painel.

 

Além disso, a tração nas quatro rodas e o diferencial traseiro blocante também podem ser ativados ou desativados em outros modos de condução através dos botões no console central. Mas vale destacar que se a velocidade ultrapassar os 48 km/h, o diferencial traseiro blocante será automaticamente desativado.

 

Caso estes recursos não possam ser utilizados por algum motivo, como por exemplo velocidade superior ao limite de ativação, uma mensagem será exibida no Painel de Instrumentos.

 

Lembre-se: não é recomendado o uso dos modos de condução off-road ou do bloqueio de diferencial traseiro em superfícies secas e duras, ou em estradas. Isso pode produzir vibração, ruído, e um possível desgaste excessivo nos pneus do veículo.

Anterior

Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.

Copyright © 2022 Ford Motor Company - Todos os direitos reservados

Política de Privacidade
Este site utiliza cookies (próprios e de terceiros) e tecnologias similares para analisar os nossos serviços e exibir publicidade personalizada com base em um perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação (por exemplo, páginas visitadas).
Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.
Entendido