A sua Ford Ranger possui a maior capacidade de imersão da categoria, podendo imergir, em ambientes alagados, com até 800 mm de profundidade, graças ao alternador, aos respiros da transmissão e aos diferenciais, que são posicionados de maneira elevada para serem protegidos contra a entrada da água.
Para fazer uma travessia de forma segura devemos estimar a profundidade da água. Se você tiver dúvida quanto à profundidade da área alagada, é necessário entrar dentro da água e, com a ajuda de algum objeto, por exemplo um galho de árvore, medir a profundidade, que não deve ultrapassar 800 mm.
Após descobrir a profundidade, chegou a hora de fazer a travessia. Entre na área alagada de maneira suave e mantenha uma aceleração constante e velocidade próxima dos 7 km/h. Esta velocidade vai garantir que não entre água nos respiros. Você deve tomar cuidado extra ao dirigir em água corrente.
Lembre-se: nunca inicie uma travessia em alta velocidade, ou acelere de forma brusca durante a travessia, isso fará com que a água entre no motor com muita força respingando nos respiros.
Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.