3.0L V6 4WD Automática
A sua Ford Ranger vem equipada com o Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus, que acende um sinal de baixa pressão dos pneus quando um ou mais pneus perdem significativamente a pressão. Por essa razão, quando o sinal de baixa pressão dos pneus acender, é recomendado parar o veículo, verificar e inflar os pneus assim que possível.
Sensores instalados em cada roda monitoram os pneus individualmente e emitem um alerta em caso de perda de pressão através de uma luz de advertência que se acende no Painel de Instrumentos. No computador de bordo é exibida a pressão individual de cada pneu.
É necessário reiniciar o sistema após trocar um pneu ou ajustar a pressão dos mesmos. Além disso, para o transporte de carga, o veículo requer diferentes pressões nos pneus dianteiros em comparação com os traseiros. Com essas informações atualizadas, o sistema pode detectar a baixa pressão dos pneus e alertar o motorista de forma mais assertiva.
No Manual do Proprietário, está disponível a informação sobre a pressão de pneus recomendada para cada uso, ou na etiqueta instalada no interior da porta do motorista.
Lembre-se: o Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus não substitui a manutenção adequada dos pneus e é responsabilidade do motorista manter a pressão correta dos mesmos, mesmo que a baixa pressão ainda não tenha atingido o nível necessário para ativar o alerta do sistema. É recomendável verificar a pressão dos pneus (incluindo o pneu reserva) periodicamente com os pneus frios.
Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.