5.0L V8 4x4 AT
A sua Ford F-150 está equipada com Piloto Automático Adaptativo com Stop & Go, um sistema que ajusta automaticamente a velocidade da picape para manter uma distância de segurança em relação ao veículo da frente.
Se detectar um veículo a frente mais lento, reduz a velocidade automaticamente. Quando a pista estiver livre, retornará à velocidade previamente programada.
Controlar sistema é muito simples. Pressione o botão destacado no volante para ativar a função, acelere até a velocidade desejada e pressione o botão SET + ou SET –.
Lembre-se que o sistema funciona em velocidades superiores a 30 km/h.
Para ajustar a velocidade sem a necessidade de pressionar o pedal do acelerador ou do freio, basta pressionar o botão SET + para aumentar a velocidade ou SET – para diminuir a velocidade.
Sempre que o Controle de Cruzeiro Adaptativo estiver ativo, a velocidade definida será destacada no painel em verde. Quando um veículo for detectado à frente, isso será indicado no painel.
Você também pode controlar a distância do veículo à frente. Para isso, pressione o botão destacado no volante até encontrar a distância desejada.
Observe que pressionar o pedal do freio desativará o Piloto Automático Adaptativo e a luz indicadora será apresentada na cor branca.
Pressionar o botão X cancela a velocidade definida, mas não desativa o recurso. Para desligar a função por completo, pressione novamente o botão destacado.
Com o sistema Stop & Go, se o carro à frente parar completamente, a sua F-150 acompanhará sua parada. Caso ele venha a se movimentar em até 3 segundos, A sua F-150 irá acelerar automaticamente.
Caso o tempo de parada for superior, assim que o veículo à frente se movimentar, o painel de instrumentos apresentará uma mensagem. Ao acionar o botão RES ou pressionar o pedal do acelerador, a sua F-150 retomará a aceleração mantendo a distância anteriormente selecionada.
A sua F-150 também está equipada com a função de centralização de faixas. O sistema utiliza sensores e câmera para manter ativamente o veículo no centro da faixa, aplicando assistência contínua à direção, centralizando o veículo na faixa.
Para ativar a função Centralização de Faixa, basta presionar botão destacado no volante.
Você pode desativar a função do Piloto Automático Adaptativo e da Centralização de faixas através do SYNC 4, na opção FUNÇÕES, ASSISTÊNCIA PARA O MOTORISTA, em seguida PILOTO AUTOMÁTICO selecionando a opção CENTRALIZAÇÃO NA FAIXA.
Quando ativado, em conjunto com o Adaptive Cruise Control, você verá a imagem de um volante na tela e a cor das faixas no painel de instrumentos mudará para verde, indicando que o sistema está ativo e aplicando o assistente de retenção do veículo. o centro da pista.
Outro ponto importante: o sistema é adequado para uso em estradas ou rodovias em boas condições e funciona como um assistente de direção, nunca substituindo o motorista e sendo acionado apenas quando o Controle de Cruzeiro Adaptativo estiver em funcionamento.
Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.