A Transmissão Automática de 6 velocidades da sua Ford Ranger proporciona trocas de marchas precisas e muita força para encarar qualquer terreno, através de 2 modos de condução:
Condução Normal (D): é a posição normal de condução para melhor economia de combustível e suavidade. Pise no pedal do freio e coloque a alavanca da transmissão na posição de condução normal (D) para que o veículo siga em frente e selecione automaticamente as marchas. A transmissão fará a combinação de marchas apropriada para o melhor desempenho, alinhado a um menor consumo de combustível.
Condução Esportiva (S): neste modo de condução, o motor fará as trocas de marcha em maiores rotações e o tempo de resposta do acelerador diminuirá, priorizando esportividade e força à economia de combustível. Para ativar o modo de Condução Esportiva (S), quando em modo de Condução Normal (D), mova a alavanca de câmbio para a esquerda. Caso queira retornar para o modo de Condução Normal (D), mova a alavanca de câmbio para a direita.
Mesmo em modo de Condução Esportiva (S), a picape continuará realizando as trocas de marchas automaticamente até que detecte o comando de troca manual por parte do motorista da seguinte maneira:
Lembre-se: o veículo só poderá ser ligado com a alavanca nas posições P (Estacionamento) ou N (Neutro).
Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.