3.2 Diesel 4X4 AT
A sua Ford Ranger está equipada com Sistema de Permanência em Faixa. Por meio de uma câmera no para-brisas, a picape monitora as faixas de rodagem da via e, ao detectar uma saída involuntária, o sistema inicialmente oferece assistência de direção, recolocando suavemente a picape na faixa, seguido de uma advertência que vibra o volante caso a Ranger continue fora das marcações de faixa.
Controlar o sistema é bem simples. Pressione o botão localizado na alavanca de seta para ligar ou desligar o sistema. Quando ligado, o sistema apresentará no painel de instrumentos a imagem de um veículo com marcações de faixas exibidas na cor branca, e assim que o sistema detectar as faixas de rodagem, a cor mudará para verde. O sistema só funciona em velocidade superior a 64km/h.
Se a picape se aproximar de uma das faixas de rodagem, a cor da faixa correspondente mudará para amarela, indicando que o sistema está fornecendo uma intervenção através da aplicação de uma força no volante para correção da rota. Se a picape continuar se desviando da faixa, mesmo após esta intervenção, o sistema vibrará o volante e a cor da faixa correspondente mudará para vermelha.
Importante destacar que se a seta estiver ligada, o sistema desabilitará o leitor de faixa do lado correspondente à seta.
Em caso de desvios recorrentes, o sistema de Detecção de Fadiga poderá apresentar um aviso no painel de instrumentos sugerindo uma parada de descanso para o motorista, garantindo uma condução mais segura.
O sistema é configurável e você pode escolher entre receber somente alertas através da vibração do volante, auxílio ativo fornecendo uma assistência de direção, ou ambos.
Para isso, usando os botões do lado esquerdo do volante, selecione a opção ASSISTÊNCIA AO MOTORISTA, SISTEMA DE PERMANÊNCIA EM FAIXA, e configure o Modo e a Intensidade conforme sua preferência.
Consulte o manual do proprietário para saber mais detalhes.
Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.