3.2 Diesel 4X4 AT
A sua Ford Ranger também está equipada com sensores de estacionamento na parte dianteira da picape para auxílio em manobras. Os sensores dianteiros são ativados quando a transmissão está em qualquer posição que não seja estacionamento (P) e o veículo está sendo dirigido em baixa velocidade.
A área de cobertura é de até 70 cm a partir do para-choque dianteiro e diminui nos cantos externos. Quando o veículo se aproximar de um objeto, o aviso sonoro, reproduzido pelos altos falantes dianteiros, soará. Quando o veículo se aproximar de um objeto, a taxa de repetição do aviso sonoro de advertência aumentará. O aviso sonoro de advertência soará continuamente quando um objeto estiver a 30 cm ou menos de distância do para-choque dianteiro.
O indicador de distância de obstáculo dianteiros aparecerá na tela do SYNC quando a transmissão estiver em Ré (R). À medida que a distância até o obstáculo diminuir, os blocos do indicador acenderão e se moverão em direção ao ícone do veículo. Se não houver obstáculos detectados, os blocos do indicador de distância aparecerão em cinza.
Se a transmissão estiver na posição Drive (D) ou em qualquer outra marcha de avanço, o sistema de detecção dianteira emitirá avisos sonoros e visuais quando o veículo estiver se movendo a menos de 8 km/h e um obstáculo estiver dentro da área de cobertura. Quando o veículo parar, o aviso sonoro será interrompido depois de dois segundos, e a indicação visual será interrompida depois de quatro segundos. Se os obstáculos detectados estiverem a 30 cm, a indicação visual continuará ativada.
Você pode desligar o sistema através do botão Sensor de Estacionamento no console central. Mas
Lembre-se: sempre que é dada a partida no motor, o sensor de estacionamento dianteiro estará ativado.
Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.