Motor Coyote V8 5.0L 488CV
O novo GT Performance vem equipado com Drift Brake, um recurso que irá permitir que você realize manobras de drifting com mais precisão e controle. Este modo permite travar os pneus traseiros para realizar manobras de drifting com melhor desempenho e segurança trazendo uma performance que somente um icone pode fazer.
Antes de realizar o drift, certifique-se de que você está em uma pista própria para o uso e com os equipamentos de segurança necessários, como um capacete certificado e dispositivo de retenção do pescoço aprovado pelos órgãos competentes.
Como Ligar ou Desligar o Drift Brake
Selecione o ícone do Mustang no botão abaixo do ar condicionado. Em seguida selecione o TrackApps e pressione Freio de Drifting. Confirme a seleção, ativando automaticamente o modo Pista. Pressione Freio de Drifting novamente para desligá-lo.
Com o Drift Brake acionado, ao acionar a alavanca do freio de estacionamento apenas as rodas traseiras do Mustang GT Performance serão freadas para a realização de manobras de Drifting. Com o Drift Brake desligado, ao acionar a alavanca de estacionamento, a frenagem será aplicada em todas as quatro rodas do veículo.
Notas:
- O Drift Brake é apenas para uso em circuitos. Não o utilize em vias públicas ou quaisquer outras condições de condução que possa causar acidentes.
- O uso deste recurso pode resultar em um aumento significativo do desgaste dos pneus traseiros.
- Se o modo Track já estiver ativado, não há nenhuma mensagem de confirmação.
- Ligar o freio do Drift Brake habilita automaticamente o modo Track. Se você mudar para um modo de condução diferente, o drift brake será desabilitado automaticamente.
- O sistema pode sair do modo Track se atingir determinados limites. Se isso acontece, modo de condução não disponível ou as mensagens do Service AdvanceTrac são exibidas na tela de exibição do painel de instrumentos. Você pode redefinir o sistema ao desligar e ligar o veículo novamente, dirigindo normalmente para frente por/a 15 minutos e atingindo 73 km/h. Depois que o sistema é recalibrado, os modos de condução estarão disponíveis através do botão no volante.
Nota: as imagens apresentadas neste Guia são meramente ilustrativas. Seu objetivo é auxiliar o cliente Ford a respeito do uso dos equipamentos presentes no veículo selecionado. Em caso de dúvidas, consulte a concessionária Ford de sua preferência.